TIRZA FANINI




Licenciada em Letras, pela PUC/PR, especialista em Língua Portuguesa e Metodologia do Ensino Superior, lecionou por 30 anos. O interesse por algo além da vida física veio nos finais da década de 70, onde não se contentando mais que a existência humana se resumisse à sua vida terrena, empreendeu uma caminhada em busca de algo que respondesse aos seus questionamentos.

Nos fins de 1980, descobre a Teosofia através da Sociedade Teosófica, onde não só as dúvidas a respeito da jornada da alma começam a ter respostas; e, pouco a pouco um lado oculto da natureza humana começa a se desvendar.

Nessa investigação das potencialidades do homem e sua relação com o Universo, em meados da década de 90 desperta o interesse pelas terapias vibracionais, e sua biblioteca abre um espaço para Barbara Brennan, Richard Gerber, Fritjof Capra, Daniel Goleman, Angela Maria La Sala Bata e tantos outros que incentivaram toda uma época, mostrando que o homem é um Ser Holístico e que o mundo físico é consequência de outros planos mais sutis. 

Com esse conhecimento, nasce uma outra profissão: a de Terapeuta Holística, através de cursos de florais, aromaterapia, cromoterapia, radiestesia e numerologia, principalmente. 

Como a Terapia Holística abrange muitas técnicas terapêuticas e essas, exigem um grande aprofundamento de conteúdo, foca em três áreas de atuação: Radiestesia, voltada para o atendimento clínico; Terapia Floral e Numerologia Cármica. 

E assim, desde início do ano 2000, já aposentada como professora do Ensino Médio, volta-se totalmente para os atendimentos na área holística e cria seus próprios cursos para formação de terapeutas holísticos, primeiramente com o Era de Aquarius e atualmente, com a Hollis - Espaço Terapêutico.

Seu objetivo: formar terapeutas holísticos cônscios de seu dever para com àqueles que os procuram, através do conhecimento. Para isso, é ofertado hoje na Hollis Workshop de Numerologia Cármica, com aulas de aprofundamento, Introdução à Radiestesia Técnica e Terapia Floral, ambos com 4 meses de duração; e, Workshop de Radiestesia, aperfeiçoando o atendimento terapêutico.