OS SEGREDOS DA ENERGIA

Resultado de imagem para energia vital

"Todos nós sabemos que, da menor pedrinha ao planeta inteiro, passando , pelas plantas, os mares, os vulcões, os animais e, com certeza, os seres humanos, todo o universo é formado por átomos. Os átomos são minúsculas partículas materiais que contém uma carga elétrica imaterial, positiva ou negativa, constituída pelos elétrons. Estes, executam ininterruptamente, trajetórias fechadas em torno do núcleo do átomo, semelhantes àquelas das órbitas que os planetas executam em torno do Sol. De fato, cada átomo é um mini sistema solar e cada ser humano tem centenas de milhares de átomos.
Além disso, como estão sempre em movimento, os elétrons vibram em ritmos variáveis, conforme sua vitalidade, e produzem assim um campo eletromagnético que representa uma força chamada 'energia'. A 'energia' é invisível, inodora, incolor, impalpável e, portanto, é a força da qual o universo surgiu, da qual ele é composto Pode-se afirmar que a energia é a vida.
A energia produz todas as materializações, quer se trate de florestas, de madeira, de plantas, de animais, de homens; resumindo, tudo que é material. Ela é responsável por forças como o vento, o relâmpago, as estações, as erupções vulcânicas, as marés. A energia gera também as emoções: o amor, o ódio, a alegria, o medo, a angústia, a felicidade, etc. A energia revela igualmente a vida, colore-a, ativa-a, anima-a, e a estimula; consequentemente, quando ocorre falta de energia, a vida parece murcha, insípida, aborrecida e entendiante. Não há vida sem energia, mas há graus de energia, níveis que flutuam em nós e em tudo o que é vivo, que cria condições diferentes tanto entre os humanos como entre os animais ou as plantas."

Joan P. Miller, O Livros dos Chacras, da Energia e dos Corpos sutis, Ed. Pensamento, pg.16